Maranhão é 6º estado brasileiro a investigar caso suspeito de varíola dos macacos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão confirmou na sexta-feira (10), que está investigando um caso suspeito de varíola dos macacos, em um paciente que deu entrada em uma unidade de saúde da rede pública municipal, na quarta-feira (8). O órgão informou que o paciente apresenta febre, calafrio, dor de cabeça, dor nos olhos, dor nas costas e lesões por todo o corpo com coceira. Ele segue internado com um quadro estável.
Com essa investigação, o Maranhão se tornou o sexto estado brasileiro com casos suspeitos de varíola dos macacos. São eles: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e São Paulo.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.