Covid-19: Fator de retransmissão atinge um dos menores níveis da pandemia em Salvador

O fator RT, (fator de transmissão) da Covid-19 atingiu um dos menores níveis desde o início da pandemia em Salvador. Segundo informações divulgadas pelo secretário de Saúde do município, Leo Prates, o índice chegou a 0.19. O titular da SMS lembra, ainda, que o valor abaixo de 1 é considerado que a pandemia está sob controle.
O fator RT é o número indicador de quantas pessoas um determinado indivíduo pode infectar dento de um período. No final do mês de janeiro o índice estava em 2,2 e segundo o prefeito Bruno Reis, à época, o valor era o maior desde o início da pandemia na Bahia (leia mais aqui).
Até o início desta sexta-feira (18), a capital baiana possuía 96% da população vacinada com a primeira dose das vacinas, 90% com a cobertura para a segunda dose e dose única e 44% com a dose de reforço.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.