Covid-19: Pfizer deve antecipar para dia 16 entrega de mais 1,2 milhão de doses

A farmacêutica Pfizer antecipou para o dia 16 a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19, que integram a segunda remessa do imunizante voltado a crianças com idade entre 3 e 11 anos. A informação foi divulgada no final da manhã desta sexta-feira (14) pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
Conforme divulgou a Agência Brasil, a primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada do dia 13 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo. A previsão do Ministério da Saúde é de que o Brasil receba em janeiro 4,3 milhões de doses da vacina.
Ainda segundo a pasta, neste primeiro trimestre devem chegar ao país quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Já no próximo mês, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.
Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI). De acordo com o Ministério, as crianças devem ir aos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis com uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.