Nova variante: Anvisa recomenda restrição para voos e viajantes de países da África

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma orientação para que o governo brasileiro adote restrições para voos e viajantes vindos da África, em decorrência da identificação da nova variante do SARS-CoV-2. A recomendação veio através de uma nota técnica elaborada pela agência.
Essa nova variante da Covid-19 foi apontada como tendo um maior potencial de contágio e com múltiplas mutações. A cepa foi identificada na África do Sul, nomeada de variante B.1.1.529 e anunciada por cientistas locais nesta quinta-feira (25) (leia mais aqui).
A nota técnica recomenda medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.