Avanço da vacinação contra Covid-19 muda estratégia de testes da ButanVac

O avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, e especificamente em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, fez com que o Hospital das Clínicas da USP mudasse os planos para os testes da nova candidata a vacina do Instituto Butantan, a ButanVac. O HC começou a buscar voluntários em outras cidades da região para os testes de fase 1 do imunizante. As informações são do Bem Estar.
O diretor do Hemocentro e coordenador dos estudos, Rodrigo Calado, lembrou que inicialmente o objetivo era recrutar voluntários apenas de Ribeirão durante essa primeira etapa.
Porém, diante do avanço da campanha de imunização na cidade, que já vacina jovens de 18 anos, e como os voluntários não podem, obrigatoriamente, ter sido vacinados ou infectados pela doença, foi necessário buscar alternativas.
Segundo a reportagem, para ampliar a busca por voluntários, Calado explica que, além de chamar pessoas de outras cidades da região que já haviam feito o cadastro, está sendo feita ainda uma busca ativa nesses locais.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.