Após atraso que zerou estoque de insulina na Bahia, ministério envia novo lote
por Jade Coelho

Um lote de insulina chegou a Bahia, após o atraso na entrega da programação do 3° trimestre de 2021 por parte do Ministério da Saúde, e que levou o estado a ficar com estoque zerado por algumas semanas (lembre aqui).
De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), chegaram 3.200 unidades de canetas de insulina, que estão sendo separadas para seguir na segunda-feira (19) para as unidades.
A quantidade é suficiente para um mês, conforme informado pela pasta. Atualmente, a Bahia possui 1.760 portadores de diabetes tipo 1 cadastrados na assistência Farmacêutica do Componente Especializado (CEAF) do estado, e, portanto, que precisam das canetas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.