Com novos casos de Covid-19, Anchieta suspende aulas em mais duas turmas

Após suspensão de atividades de um grupo na última quarta-feira (19) (leia mais aqui), o Colégio Anchieta, em Salvador, interrompeu as aulas em mais outras duas turmas por conta de casos de Covid-19. A informação é do portal Metro1.
De acordo com a publicação, as turmas são do ensino fundamental. Em documentos enviados aos pais, a escola informou aos pais que as atividades serão suspensas na próxima segunda-feira (24) para estudantes da turma A do 1º ano do Ensino Fundamental e, por dez dias a partir deste sábado (22), na turma C do 4º ano do Ensino Fundamental.
Na turma do 1º ano, o caso é de suspeita da doença, que ainda não foi confirmada. "Na próxima terça-feira, dia 25 do corrente mês de maio, os senhores receberão uma carta esclarecendo a referida situação", informa o comunicado.
Já no caso da turma do 4º ano, um aluno foi diagnosticado com o vírus.
“Aproveitamos a oportunidade para solicitar aos Senhores os devidos cuidados que a situação exige e, caso algum aluno apresente sintomas e/ou teste positivo para a Covid-19, queiram, por gentileza, informar isto imediatamente ao Colégio”, pede o Anchieta, ao final do documento.
Ainda conforme a reportagem, Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA) vai realizar uma assembleia na segunda-feira para decidir se entra ou não em greve. Diretora da entidade, Cristina Souto que os professores de escolas particulares estão "com muita disposição" para aprovar a greve da categoria após as confirmações de casos de Covid-19 em colégios particulares, como Anchieta e Antônio Vieira.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.