Vacinação continuará em Salvador durante período de restrição de atividades
por Jade Coelho / Bruno Luiz

O governo do estado e a prefeitura de Salvador decidiram manter a campanha de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana, mesmo com a determinação de fechar as atividades não essenciais, a partir das 17h desta sexta-feira (25) até 5h de segunda (1º) (leia mais aqui).
Ao Bahia Notícias, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, disse que o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis entenderam a vacinação como atividade essencial e, por isso, resolveram mantê-la. No fim de semana de restrições, só poderão funcionar atividades consideradas essenciais, como as de saúde pública e de venda de alimentos, caso dos supermercados.
Para sábado e domingo, a prefeitura ainda estuda qual faixa etária será imunizada e qual o horário de aplicação da vacina. No caso da sexta, serão vacinados os idosos com 82 anos ou mais, das 8h às 17h, nos drive-thrus do Parque de Exposições (Paralela), 5ª Centro de Saúde (Barris) e Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos. A imunização também acontecerá nas salas de vacina do 5º Centro, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Djalma Amorim Junior
Home office longo e falta de ergonomia são responsáveis por aumento das dores na coluna
O home office durante a pandemia do coronavírus foi fator determinante para adaptações na rotina de muita gente. Essa situação, que estava prevista para durar apenas algumas semanas, foi incorporada por muitas empresas de maneira híbrida ou integral. Entretanto são poucos os que possuem, em suas casas, uma estrutura adequada para passar horas trabalhando. Dores na coluna são, em geral, o primeiro sinal da ausência de um ambiente propício para o trabalho (mesa, cadeira, iluminação, entre outros).