Fabricante ressalta que não há evidência de que ivermectina funcione contra Covid-19

Em um comunicado oficial publicado nesta quinta-feira (4), a farmacêutica Merck, também conhecida como MSD, disse que não há evidências de que a ivermectina seja eficaz como medicação contra a Covid-19. A empresa é responsável pela fabricação do remédio.
No texto publicado pela CNN Brasil, ela explica que, dado o uso, cientistas continuam a examinar as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes sobre os efeitos do remédio contra a doença. Porém, ainda não identificaram nenhuma base científica que aponte efeitos positivos em pacientes com coronavírus.
"Nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com doença Covid-19, e a preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos. Não acreditamos que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora". A ivermectina é um vermífugo utilizado para promover a eliminação de vários parasitas pelo corpo.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Claudilson Bastos
Vacina contra Covid-19 não deve ser administrada junto com a da gripe
Diante da aproximação do inverno é importante que a população se prepare para a circulação do vírus influenza da gripe comum. A imunização é a melhor forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida de maneira direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa gripada ao espirrar, ao tossir, ao falar ou indireta, após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado.