Funcionários do INTS são vacinados contra Covid-19 no Hospital Espanhol

Colaborador Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), empresa que gere o Hospital Espanhol, em Salvador, Reginaldo Araújo, 52 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na unidade de saúde nesta quarta-feira (20).
"Com a participação da equipe multidisciplinar e de vacinação, eu acredito que essa vacina seja eficaz para todos nós", disse o funcionário, que é técnico em enfermagem.
Amanda Viana, primeira médica a ser vacinada no Hospital Espanhol, alerta que é preciso ter cautela e que as medidas preventivas ainda devem ser respeitadas. "Temos que comemorar essa vitória mais do que uma Copa do Mundo. É uma grande vitória da ciência e da medicina brasileira, mas lembrar que ainda não é possível fazer festa. É para manter o distanciamento, as máscaras e todas medidas de proteção", disse.
Assim como Reginaldo e Amanda, outros profissionais de saúde vinculado ao INTS também foram vacinados, a exemplo dos colaboradores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Brotas e Feira de Santana, na Bahia, e do Hospital Municipal de Bertioga, em São Paulo. Todas unidades geridas pelo INTS, como o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e Hospital Regional São Marcos Itumbiara, ambos em Goiás, o Hospital Municipal Guarapiranga e todas as unidades da Região Santo Amaro e Cidade Ademar, na grande São Paulo, também vão entrar na programação de vacinação dos respectivos municípios.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.