Possibilidade de autorização de uso emergencial de vacinas é aprovada pela Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta quinta-feira (10) o uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Mas apesar do posicionamento da Anvisa, nenhuma empresa submeteu pedido deste tipo à agência.
De acordo com a reportagem, Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa, afirmou que o órgão ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial e nem pedido de registro de vacinas. Ela também reforçou que esse pedido deve partir das empresas.
“Qualquer autorização concedida pela Anvisa, qualquer anuência, só será feita diante de um pleito. A vacina só terá autorização de uso emergencial e experimental se houver o pleito realizado por alguma empresa”, disse Soares.
A Anvisa ressalta que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos, traz o G1.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.