Possibilidade de autorização de uso emergencial de vacinas é aprovada pela Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta quinta-feira (10) o uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Mas apesar do posicionamento da Anvisa, nenhuma empresa submeteu pedido deste tipo à agência.
De acordo com a reportagem, Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa, afirmou que o órgão ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial e nem pedido de registro de vacinas. Ela também reforçou que esse pedido deve partir das empresas.
“Qualquer autorização concedida pela Anvisa, qualquer anuência, só será feita diante de um pleito. A vacina só terá autorização de uso emergencial e experimental se houver o pleito realizado por alguma empresa”, disse Soares.
A Anvisa ressalta que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos, traz o G1.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Marcelo Cerqueira
Convivência intensa durante a pandemia ocasiona aumento dos casos de disfunção sexual
A pandemia do coronavírus impactou diretamente a vida da população, trazendo desafios de toda natureza para quem precisou se isolar socialmente e permanecer dentro de casa. Neste sentido, muitos casais sentiram os efeitos da convivência constante e um deles é o aumento da disfunção sexual.