Idosa de 90 anos é a primeira a receber vacina contra Covid-19 no Reino Unido

Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos, foi a primeira a receber a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no Reino Unido. Nesta terça, o país começou a vacinar sua população com o imunizante produzido pelas empresas.
"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", disse Margaret. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", completou a senhora, que completa 91 anos na próxima semana.
Margaret recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra, na manhã desta terça. A segunda dose será aplicada em 21 dias. Com ela, a senhora deve adquirir imunidade total ao coronavírus.
O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas. Estudos da fase 3 de testes com o imunizante apontaram que o imunizante tem eficácia de 95% na prevenção à Covid -19. Não houve efeitos colaterais graves nos voluntários.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Rodrigo Felipe
Março Azul alerta a população sobre a prevenção do câncer colorretal
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que em 2021, no Brasil, haja 41 mil novos casos de Câncer Colorretal. Também conhecido como Câncer de Intestino ou Câncer de Cólon e Reto, a demora no tratamento quando se fala nessa doença pode ser fatal. Por isso, com a intenção de conscientizar a população acerca da importância da prevenção do câncer colorretal foi criada a campanha Março Azul. O mês de março foi escolhido porque o dia 27 é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino.