Grécia anuncia restrições para combater segunda onda de Covid-19

Com anúncio do primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, a Grécia se torna mais um país europeu a adotar medidas restritivas para combater a segunda onda da Covid-19. No país, bares, restaurantes e pontos de lazer serão fechados e o trânsito será proibido de meia-noite às 5h.
"Não é um confinamento como o da primavera [período entre março e junho no hemisfério norte]", salientou o primeiro-ministro, segundo informações do G1.
Dessa forma, a Grécia segue medidas já adotadas na Bélgica, Alemanha, França, Espanha e República Tcheca. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem feito alertas diante do novo aumento de casos, que registrou recorde na última semana. Em todo o mundo, são mais de 45,7 milhões de pessoas já diagnosticadas com coronavírus. Mais de 1,1 milhão não resistiu e morreu, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia ao redor do globo.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.