Com 6.634 infecções pela Covid-19, Reino Unido registra recorde de casos em 24h
Foto: Reprodução / Instagram - @borisjohnsonuk

Vivendo uma 'segunda onda' de novos contágios da Covid-19, o Reino Unido bateu o recorde diário de infectados em 24 horas. Nesta quinta-feira (24), foram 6.634 registros, de acordo com o órgão de Saúde britânico.

 

Informações da coluna Bem Estar, do G1, dão conta de que o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, aumentou a escala de risco da pandemia de três para quatro. A escala vai até cinco.

 

Pubs, bares e restaurantes devem fechar, a partir de agora, até às 22h. Essa é uma parte das novas restrições impostas pelo governo britânico. Casamentos e funerais só poderão acontecer com, no máximo, 15 e 30 pessoas, respectivamente.

 

Como último recurso, Boris Johnson pode adotar novamente a política de confinamento nacional. Os impactos na economia devem ser sentidos fortemente, caso isso aconteça.

 

Vale lembrar que a Europa tem visto o número de infectados pelo novo coronavírus diariamente duplicar nas últimas semanas. Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e França, ao lado do Reino Unido, estão entre os principais afetados. 

Histórico de Conteúdo