Após viagem, servidor com febre contaminou 5 colegas na Secretaria de Saúde de Salvador
Foto: Reprodução / BATV

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) divulgou que possui seis casos confirmados de coronavírus. O secretário Leo Prates declarou em coletiva nesta terça-feira (7) que um servidor foi trabalhar com febre antes das medidas de isolamento decretadas pelo prefeito ACM Neto e acabou contaminando outros cinco colegas em um setor interno. 

 

“Tudo está sob controle. Essas pessoas foram isoladas e todo o setor está usando máscaras”, disse Leo Prates. O titular ainda anunciou que a gestão irá testar todos os funcionários de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto Atendimento de Saúde (PAs) na próxima segunda-feira (13) e que irá contratar um hotel para abrigar servidores da área de saúde que contraírem o vírus e não quiserem ficar próximos de familiares. 

 

“O prefeito ACM Neto autorizou e a secretaria de gestão está fazendo a licitação para a contratação de um hotel para isolar esses profissionais de saúde”, relatou. 

 

De acordo com informações de bastidores, o servidor chegou de viagem e importou a Covid para um setor administrativo da Secretaria de Saúde.

Histórico de Conteúdo