Mutirão fará mamografias e atendimentos oftalmológicos em Pirajá
O primeiro mutirão de atendimentos dos projetos “Vida + Rosa” e “De Olho na Saúde” de 2019 será no bairro de Pirajá. A comunidade vai ter acesso gratuitamente a exames de mamografia e oftalmológicos de 29 a 31 de janeiro, a partir das 7h. O atendimento acontecerá no Estacionamento do Mercantil Rodrigues, no bairro de Pirajá.
Os projetos são uniciativas do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). A ação “Vida mais Rosa” tem foco nas mulheres acima de 35 anos e visa incentivar a detecção precoce do câncer de mama. Serão disponibilizadas 80 senhas, o atendimento será nos dias 29 e 30 de janeiro e as interessadas devem apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
O “De Olho na Saúde”, terá 400 senhas. O projeto tem o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico de forma gratuita, está programado para acontecer no dia 31 de janeiro. Os interessados no atendimento devem ter acima de 55 anos e portar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.
