Terça, 15 de Outubro de 2019 - 09:50

São 'significativas' as ações de Salvador para reduzir violência no trânsito, diz ministério

por Ailma Teixeira / Rodrigo Daniel Silva

São 'significativas' as ações de Salvador para reduzir violência no trânsito, diz ministério
Foto: Ailma Teixeira / Bahia Notícias

O diretor do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis e Promoção da Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (MS), Eduardo Macário, disse, nesta terça-feira (15), que Salvador tem adotado ações "bastante significativas" para reduzir a violência no trânsito. Segundo ele, a capital baiana diminuiu em 42% os acidentes – no geral, o Brasil ficou em 17%.

"Isso é bastante significativo. Mostra que ações integradas entre saúde, infraestrutura conseguem prevenir o acidente", afirmou Macário, em entrevista ao Bahia Notícias, durante Simpósio Internacional Trânsito Seguro na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Macário se mostrou contra a retirada de radares de rodovias, como defende o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). "A questão da velocidade é um dos fatores que mais contribue para ocorrência de acidentes graves e fatais. As medidas devem ser tomadas para tentar reduzir a velocidade nas estradas e vias e para garantir a segurança. Qualquer tipo de medida contrária deve ser analisada e estudada", pontuou. 

Histórico de Conteúdo