Anvisa abre consulta pública para debate sobre rótulo em alimentos
Foto: Reprodução/Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu duas consultas públicas para saber a opinião da população sobre as propostas de mudanças das atuais normas brasileiras de rotulagem de alimentos.

 

Uma das consultas trata da proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) sobre rotulagem, que prevê alterações que, segundo a Anvisa, vão ajudar os consumidores na hora da escolha de produtos. A outra é sobre uma Instrução Normativa (IN) que traz os requisitos técnicos para a adoção das normas pela indústria.

 

O órgão apontou como um dos principais objetivos da revisão das atuais normas para rotulagem a facilitação da compreensão das informações nutricionais por parte do consumidor. Para isso, também faz parte da proposta deixar mais visíveis e legíveis os dados nutricionais nos rótulos, o que permitirá fazer comparações entre produtos e reduzir situações que geram engano. A ideia é, ainda, ampliar a abrangência de informações nutricionais e aprimorar a precisão dos valores declarados pela indústria.

Histórico de Conteúdo