Capital com pior índice de amamentação, SSA faz ação para gestantes em UBS do Nordeste
Foto: Reprodução/Getty Images

Salvador está classificada, segundo a última pesquisa do Ministério da Saúde sobre amamentação, com o menor percentual do país em aleitamento materno na primeira hora de vida (apenas 58,5%). Neste sentido gestantes do Nordeste de Amaralina serão orientadas durante uma ação realizada nesta sexta-feira (27) a partir de uma parceria entre Hospital Aliança, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Maria Emília.

 

O atendimento vai acontecer na Unidade de Saúde da Família Professor Sabino Silva, entre às 8h30 e 11h e contará com um curso para estas gestantes e sua rede de apoio, além de orientações sobre cuidados com os recém-nascidos, prevenção de quedas, importância da vacinação e dicas sobre amamentação.

 

“O sucesso da amamentação é resultado do empenho de todos os que estão envolvidos nos cuidados da criança, direta ou indiretamente. O pai ou o parceiro desta mulher deve estar informado e ajudar a mulher na amamentação, como também estar atento para a hidratação, alimentação e facilitar o repouso da mulher que amamenta”, defendeu a coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Aliança, Dra. Katiaci Araújo.

Histórico de Conteúdo