Surto de ebola no Congo é declarado como emergência internacional pela OMS

O surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) se tornou uma emergência internacional de saúde pública a partir de declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) emitida nesta quarta-feira (17).
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o que motivou a decisão foi o registro de dois casos de pessoas que estiveram na fronteira do Congo com Ruanda e Uganda e depois foram diagnosticadas com o vírus.
Ele ressaltou, segundo reportagem do Bem Estar, que ainda não há registros de transmissão de ebola em países vizinhos.
"O risco de disseminação na RDC e na região segue muito alto, mas o risco de disseminação fora da região permanece baixo", ressaltou Ghebreyesus a jornalistas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Djalma Amorim Junior
Home office longo e falta de ergonomia são responsáveis por aumento das dores na coluna
O home office durante a pandemia do coronavírus foi fator determinante para adaptações na rotina de muita gente. Essa situação, que estava prevista para durar apenas algumas semanas, foi incorporada por muitas empresas de maneira híbrida ou integral. Entretanto são poucos os que possuem, em suas casas, uma estrutura adequada para passar horas trabalhando. Dores na coluna são, em geral, o primeiro sinal da ausência de um ambiente propício para o trabalho (mesa, cadeira, iluminação, entre outros).