Campanha contra gripe termina nesta sexta, mas vacinação continua
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31). Porém, os postos de saúde ainda estarão disponibilizando as doses restantes a partir da próxima segunda feira (3). A população em geral também poderá se beneficiar da vacina.

 

Nesta quarta-feira (29), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já tinha manifestado o seu desejo de prorrogar a campanha (veja aqui). A meta do ministério é vacinar 90% dos grupos prioritários, formados por 59,4 milhões de pessoas. De acordo com informações da Agência Brasil, apenas dois estados bateram a meta: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). A Bahia alcançou o índice de 64% até o dia 18 de maio.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha mantém, em todo o país, mais de 41,8 mil postos de vacinação, contando com a participação de aproximadamente 195,5 mil pessoas. Dados divulgados pela pasta mostram que funcionários do sistema prisional registram a maior cobertura vacinal, com 94,2%. O grupo que menos se vacinou foi o de profissionais das forças de segurança e salvamento, com índice de 32, 2%.  

Histórico de Conteúdo