Devido a baixa procura nos postos, Salvador terá novo dia D de vacinação contra Influenza
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Devido à baixa procura pela imunização nos postos de saúde, a campanha de vacinação contra a Influenza terá, no próximo sábado (18), um novo dia D em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas 54,1% do público alvo foi vacinado desde o início da campanha, que aconteceu no dia 10 de abril.

 

Os dados apontam que cerce de 262 mil pessoas, entre crianças, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores de saúde, militares, pessoas com doenças crônicas e idosos ainda não procuraram pela vacina e ainda precisam ser imunizadas na capital baiana.

 

A estratégia para o próximo sábado é colocar a imunização à disposição da população em locais com grande circulação de pessoas, como creches, escolas, supermercados, entre outros. Na próxima sexta-feira (17), por exemplo, uma ação do Distrito Sanitário do Centro Histórico vai disponibilizar a vacina na Estação da Lapa.

 

O número de casos de Influenza na Bahia diminuiu em cerca de 72,9% entre 2018 e 2019, analisando o período de janeiro à maio dos dois anos. As mortes reduziram em 96%, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do estado (Sesab) (veja aqui). O objetivo é que esses números diminuam ainda mais. 

Histórico de Conteúdo