Salvador terá 255 pontos de imunização em dia de vacinação contra gripe
Foto: Divulgação

Salvador vai ter 255 pontos de imunização no dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na cidade. Marcado para o próximo sábado (04), a ação visa proteger pelo menos 90% dos 570 mil que fazem parte da população eletiva no município.

 

Os pontos serão distribuídos entre a rede básica e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo.

 

Até o final de abril, a campanha contra a gripe imunizou cerca de 21% do público alvo no Brasil (veja aqui). Em Salvador, esse número chega a 27%, o que corresponde a aproximadamente 171 mil pessoas.

 

Cerca de 399 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas residentes na capital baiana ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina.

Histórico de Conteúdo