Saúde investe R$ 4,5 milhões em maternidade na Chapada Diamantina
Foto: Divulgação

A Chapada Diamantina vai receber uma nova maternidade com a requalificação do Hospital Frei Justo Venture, em Seabra. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, cerca de R$ 4,5 milhões serão investidos para a implantação, que contará com 20 leitos de internação.

 

As obras devem ser finalizadas dentro de um ano. A unidade contará com uma sala de parto cirúrgico, uma sala com dois leitos de observação pré-parto cirúrgico e uma sala de cuidados para o recém-nascido com dois leitos.

 

O atendimento deve abranger os municípios de Abaíra, Boninal, Novo Horizonte, Souto Soares, Palmeiras e Seabra. O atendimento será feito 24 horas por dia, e sete dias por semana.

 

Até 2015, o Frei Justo Venture funcionava como um hospital geral, com gestão dupla, de natureza privada e sem fins lucrativos. Em 2016, foi interditado pela Vigilância Sanitária estadual em razão de sua estrutura física já desgastada, incapaz de atender às normas vigentes. Desse modo, foi necessária a desapropriação do imóvel pelo poder público para o inicio das obras de requalificação do equipamento.

Histórico de Conteúdo