Curso de Medicina da FTC abre 28 vagas para transferência externa
Foto: Divulgação

A FTC Salvador (campus Paralela), que agora é Centro Universitário, abriu inscrições para o processo de Transferência Externa 2019.1 do curso de Medicina. Os interessados têm até o dia 1º de fevereiro para se inscrever e concorrer a uma das 28 vagas oferecidas para estudantes que possam ingressar entre o quarto e o oitavo semestre. As inscrições podem ser feitas, presencialmente, na Central de Atendimento ao Aluno ou por meio do site www.medicina.ftc.br/te.

 

O processo seletivo é composto por análise de documentos acadêmicos e por uma avaliação oral que será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro. Nesta segunda etapa, o candidato será avaliado pela Comissão Examinadora do curso de Medicina com base nos conteúdos específicos do curso, conforme o semestre indicado no momento da inscrição. Os candidatos aprovados serão convocados para realizar a matrícula entre os dias 6 e 8 de fevereiro.

 

O processo de Transferência Externa é uma oportunidade de retorno para aqueles estudantes que, devido à concorrência do curso de Medicina, saíram de Salvador para estudar em outras cidades. O coordenador geral do curso de Medicina da FTC, André Nazar, ressalta que também é uma opção para quem quer concluir os estudos em uma instituição com mais estrutura.

 

“Nosso curso tem Conceito Preliminar de Curso (CPC) igual a 4, em uma escala que vai de 1 a 5, de acordo com o MEC. Além disso, temos investido em tecnologias que facilitam o aprendizado e aprimoram a formação médica. Adquirimos equipamentos e ferramentas como cadáver sintético, manequins para simulação realística e mesas anatômicas com touch screen e tecnologia 3D”, destaca Nazar.

 

A taxa de inscrição para o processo de Transferência Externa é de R$ 350,00 e o candidato deve ficar atento à divulgação dos horários de entrevistas, assim como aos detalhes do processo seletivo disponíveis em edital publicado no site oficial.

Histórico de Conteúdo