Após morte da filha recém-nascida, mãe alerta: 'Parem de beijar bebês que não são seus'
Foto: Reprodução / Facebook

Após a morte da filha de 12 dias, uma mulher postou no Facebook um alerta sobre uma doença comum entre adultos, mas que pode ser fatal para um bebê. A norte-americana Presley Trejo contou que sua filha, Emerson Faye, foi infectada pelo vírus da herpes simples (HSV) depois de receber um beijo. "Pessoal, parem de beijar bebês que não são seus. Lavem suas mãos quando se aproximarem de recém-nascidos", escreveu.

 

"Para adultos, isso não é grande coisa. Mas, para crianças com pouco ou nenhum sistema imunológico, é fatal", explicou a mãe. "Você pode ter o vírus e nem mesmo saber. Você não precisa ter uma afta ativa para transmiti-lo. Você espalha o vírus por meio da saliva e, quando ele atinge o bebê, vai para o seu corpo muito rápido. Ataca primeiro o cérebro e se manifesta como uma meningite. Ela sobe direto ao cérebro e então se espalha por todos os órgãos".

 

O casal já tinha dois filhos, e Emerson era a primeira menina. Ela nasceu em 25 de julho e morreu no último dia 6 de agosto. "Quando chegamos ao hospital, o fígado dela parou completamente. Seus rins foram logo depois. Tudo estava falhando. Ela estava tendo múltiplas convulsões até ter morte cerebral. Seu coração parou de bater e a única coisa que a manteve viva eram máquinas", lamentou Presley.

 

Histórico de Conteúdo