Sexta, 19 de Julho de 2019 - 11:30

Sinta-se leve: Diminua a ansiedade, cuide do seu intestino

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Diminua a ansiedade, cuide do seu intestino
Foto: Divulgação

Milhares de pessoas sofrem com ansiedade, um dos distúrbios psicológicos mais presentes na atualidade. Pesquisadores de todo o mundo associam a saúde intestinal aos sintomas da doença.


As pesquisas apontam que bactérias presentes no aparelho digestivo podem ser de suma importância para o cérebro e para a saúde mental. Elas são capazes de aprimorar a comunicação entre os sistemas nervoso, imunológico e endócrino (intestino-cérebro).


Para solucionar o desequilíbrio desses seres que habitam o nosso organismo, foram estudados o consumo de probióticos e a dieta FODMAP (eliminação de alimentos que dificultam a digestão e causam inchaço, gases e dores abdominais).


O uso de probióticos reduzem – de forma comprovada – os sintomas de ansiedade, além de oferecer resultados bastante positivos para a saúde. Vale salientar, que mais da metade dos estudos já publicados provam que o desregulamento das bactérias do intestino é associado à ansiedade.


Que tal diminuir a ansiedade por meio da alimentação? Sim, é possível. Procure um profissional da área, tenho certeza que você não irá se arrepender.

Histórico de Conteúdo