Terça, 05 de Março de 2019 - 11:30

Hipnoterapia ajuda terceira idade a permanecer produtiva e feliz

por Érika Lins

Hipnoterapia ajuda terceira idade a permanecer produtiva e feliz
Foto: Divulgação

Avós como de 30 anos atrás não existem mais!


A terceira idade de hoje tem uma rotina e estilo de vida diferentes: acesso facilitado a computadores e outras plataformas, vida intelectual, social e sexual ativa...


Os idosos da atualidade se colocam diante da vida com muito mais disposição, sem lamentações e com o desejo de produzir e contribuir socialmente.


Na maior parte dos casos velhice é uma questão de postura.


Passei as férias desse ano na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, e fiquei surpresa e maravilhada com a quantidade de idosos trabalhando nos parques de forma ativa e empenhados em oferecerem o melhor de si.


Nos Estados Unidos eles são conhecidos como os SuperAgers. Fazem caminhadas, pilates, cursos, terapias, trabalho e muito lazer.


No Brasil as oportunidades para os idosos são limitadas. Em muitos casos, eles próprios permanecem acomodados pelas crenças defasadas da sociedade.


Durante os atendimentos, em consultório, costumo utilizar a hipnose clínica como ferramenta do processo terapêutico para auxiliar pessoas acima dos 60 anos que apresentam características comuns à idade: diminuição da autoestima, criação de medos e deterioração da capacidade de memória e cognição.


A hipnose aplicada à terceira idade é recurso que tem se mostrado bastante eficaz, com resultados rápidos e precisos.

O que vem por aí?
Em meio à necessidade de se superarem, muitos aposentados se matriculam em cursos e retornam ao mercado de trabalho.


Essa tem sido uma tendência influenciada pelo momento financeiro do país, mas também pelo desejo que essa nova geração de idosos tem de continuar ativa e produtiva, de se relacionar, conhecer pessoas e abrir a mente para novas oportunidades.


A hipnoterapia se destaca como um suporte na realização de todos esses desejos de interação com o mundo que os idosos da atualidade têm.


Durante e após as sessões a insegurança fica para trás. Esse sentimento limitante dá lugar à confiança, ao empoderamento, fatores fundamentais à independência, recursos exigidos nos momentos de tomada de decisões relacionadas a sua própria vida.


O tratamento é primordial para o estímulo da memória e aumento da capacidade de concentração. Esses são itens que ampliam o desempenho, tornam as coisas menos complexas e geram uma experiência de envelhecimento saudável, com menos conflitos.


A idade não é impedimento para quem quer aprender mais e realizar seus sonhos. Você pode mudar o rumo de sua vida a qualquer hora.


A hipnoterapia auxilia os idosos. Ajuda a se redescobrirem como pessoa produtiva, aliviando suas angústias e abrindo um leque de novas oportunidades para a realização de sonhos que ficaram para trás ao longo da vida.


Os idosos vão modificar e aproveitar o seu presente, vão utilizar seu tempo de forma produtiva, dando sentido às suas atividades e trazendo vida, alegria e harmonia para o convívio com a família e amigos.


Vamos lá, terceira idade?!


A hipnoterapia é sua parceira na realização dos seus sonhos e desejos.

 

* Érika Lins é psicoterapeuta e utiliza técnicas de hipnoterapia, constelação familiar, regressão de memória e arte terapia com o objetivo quebrar paradigmas, estimular que as pessoas experimentem os desafios da vida de forma suave, consciente e madura, sem conflitos

 

* Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do Bahia Notícias

Histórico de Conteúdo