
"Em janeiro, começo de fevereiro, vai ser uma avalanche de laboratórios apresentando propostas, porque são 270 iniciativas no mundo. Temos que ter atenção e muito cuidado para colocar todas elas disponíveis o mais rápido possível dentro da segurança e eficácia".
Disse o ministro ao negar que haja atrasos para obter insumos da China necessários para produzir mais imunizantes e disse que o país deve receber uma "avalanche de propostas de laboratórios" sobre vacinas em breve.

“Tem até baile funk acontecendo. Não vamos dar dinheiro para as pessoas irem para o baile funk".
Disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre uma possível volta do auxílio emergencial.

“No nosso estado, temos que ver que temos uma prevalência da raça negra. Acredito que a Polícia Militar não direciona sua ação, e, sim, nós encontramos o fato e temos que agir para defender o cidadão”.
Disse o novo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho ao falar sobre o alto número de mortes em ações da corporação e o marcador racial desta letalidade.

"Essa de 50% é uma boa?"
Disse o presidente Jair Bolsonaro ao indagar percentual de eficácia apresentado pelo Instituto Butantan para a Coronavac, vacina contra a Covid-19.

"Querem me tachar de genocida. Quem que eu matei? Muito pelo contrário. Eu, com as minhas medidas, sugeri tratamento precoce. Evitamos muitas mortes".
Disse o presidente a apoiadores, no Palácio da Alvorada, ao rejeitar o título de genocida após 200 mil mortes por causa da pandemia de Covid-19.

“Fui mal interpretada, existia um contexto de cunho espiritual, as pessoas não entenderam. Sinto muito. Um grande mal-entendido. Minhas sinceras desculpas”.
Cantora Elba Ramalho ao se desculpar após se envolver em polêmica por insinuar que a Covid-19 é uma criação dos comunistas para “destruir” os cristãos.

"Não há hipótese".
Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao negar que assumiria um cargo no governo Bolsonaro.

"Aracaju é um espécie de playground nosso e nós somos uma espécie de playground deles."
Novo secretário de Segurança Pública da Bahia, ao falar sobre o tempo em que atuou como juiz federal em Sergipe, estado natal da mãe e dos avós paternos dele

"Fui o prefeito que mais combateu a corrupção na Prefeitura do Rio de Janeiro".
Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) após ser preso em um desdobramento da Operação Hades, deflagrada em março deste ano, que investiga o chamado “QG da Propina”, suposto esquema de pagamentos de propina para a liberação de contratos da Prefeitura do Rio.

Agora acabou, não prometo mais nada".
Ministro da Economia Paulo Guedes ao afimar que medidas anunciadas por ele como as privatizações não foram concluídas devido a negociações no mundo político e oor isso, ele diz que, de agora em diante, não vai prometer mais nada.
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Presidência da UPB deve movimentar negociações políticas
Outra disputa que deve movimentar o mundo político da Bahia nas próximas semanas é a eleição para a presidência da UPB, entidade que reúne os prefeitos dos 417 municípios. Após dois períodos sob a tutela de Eures Ribeiro (PSD), parece haver uma sinalização de que o comando do “sindicato” não deve continuar com os socialdemocratas. Porém não há uma clareza muito grande sobre quem estaria como favorito nesse embate.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.