Quarta, 08 de Abril de 2020 - 11:20

Neto garante continuidade das obras do BRT: 'Não houve recomendação para interrupção'

por Ulisses Gama / Ailma Teixeira

Neto garante continuidade das obras do BRT: 'Não houve recomendação para interrupção'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) acaba de inaugurar, na manhã desta quarta-feira (8), os dois elevados que compõem a obra do BRT, na Av. ACM. Essa é a segunda entrega do projeto — a primeira foi o Complexo Viário João Gilberto em dezembro (veja aqui) — e não há previsão de pausa nas obras.

 

Apesar das medidas em prol do isolamento social como forma de conter a rápida disseminação do coronavírus, o prefeito argumenta que não há orientação contrária ao prosseguimento da construção. "Até então, não houve justificativa técnica ou recomendação de saúde pública para a interrupção dessas obras, o que permite que a gente avance até quando for possível. (...) Se chegar o momento que seja necessário determinar a paralisação de obras que acontecem na cidade, nós faremos, mas ainda não é o caso", ressalta em coletiva de imprensa.

 

O gestor da capital baiana defende a importância da construção, que impacta não apenas no trânsito, mas na infraestrutura completa da área e na drenagem. "Uma obra que procura, acima de tudo, pensar na qualidade de vida das pessoas", exalta Neto.

 

Vale lembrar que a construção do BRT gerou polêmica e diversas manifestações por parte de grupos ambientalistas. Em um dos atos, em maio de 2018, um grupo criticava o desmatamento provocado pela implantação do modal, o tamponamento dos rios Camarajipe e Lucaia, o custo do BRT e a própria construção dos elevados, entre outros pontos. Já a prefeitura, em defesa da obra, destacava a velocidade da viagem, sem cruzamentos e semáforos, o menor nível de poluição em comparação aos ônibus e a previsão de investimentos para solucionar os alagamentos da região (lembre aqui e aqui).

Histórico de Conteúdo