Sexta, 20 de Dezembro de 2019 - 12:40

Prefeitura de Salvador estuda implantar PPP da Luz até setembro de 2020

por João Brandão

Prefeitura de Salvador estuda implantar PPP da Luz até setembro de 2020
Foto: Fernando Duarte/ Bahia Notícias

A Prefeitura de Salvador estuda implantar a PPP da Luz até setembro de 2020, de acordo com a estimativa do diretor de Serviços de Iluminação Pública da capital baiana, Junior Magalhães.

“Acredito que nos próximos meses estaremos relançando mês o PPP da Iluminação que iria possibilitar ganhar 100% em LED”, afirmou, em entrevista ao programa "Isso é Bahia", na rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão, na manhã desta sexta-feira (20).

De acordo com Magalhães “no máximo até março será relançado a PPP para os interessados”, e estimou que em seis meses, após a publicação, a PPP esteja implantada na capital baiana.

A prefeitura havia revogado a PPP da Luz de R$ 1,5 bilhão para 20 anos (relembre aqui). Uma das polêmicas da PPP foi a seleção da empresa FM Rodrigues, que hoje está sob investigação por fraude na concorrência em São Paulo (veja aqui). A escolha da empresa foi feita por meio de um pedido de Denise Abreu, então diretora do Ilume (Departamento de Iluminação Pública de São Paulo), para que a FM Rodrigues, que já fazia a manutenção da iluminação pública, ficasse responsável também pelo canal de reclamações dos cidadãos sobre o serviço que ela mesma prestava (veja aqui).

Em julho, a prefeitura abriu consulta pública para minuta de edital da licitação para a parceria público-privada (veja aqui).



Histórico de Conteúdo