Kanye West tem show cancelado no Brasil após polêmicas com apologia ao nazismo
Por Redação
O show do cantor Kanye West, que estava previsto para acontecer no dia 29 de novembro, em São Paulo, foi cancelado após manifestações do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e inquérito instaurado pelo Ministério Público de São Paulo para proibir o evento por possível apologia ao nazismo.
Por meio das redes sociais, a Holding Entretenimento & Networking, produtora responsável pela organização, comunicou o cancelamento da apresentação.
"Fizemos todos os esforços para garantir a realização do evento, mesmo com o cachê do artista, taxas para uso do autódromo e demais despesas necessárias já estarem pagas, infelizmente, a autorização de uso do Autódromo de Interlagos foi revogada, unilateralmente, pela administração pública, escapando completamente da nossa esfera de atuação", diz trecho do comunicado.
Ye, como é conhecido atualmente, se apresentaria no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no entanto, o show precisou ser remanejado após a proibição do prefeito da cidade. A apresentação, então, integraria um festival dedicado ao trap e rap, porém, a mudança acabou não acontecendo.
A produtora lamentou a situação, afirmando que a realização do show de Kanye na cidade movimentaria a economia, com turismo e o entretenimento promovido pelo artista.
"Não tivemos outra alternativa. Respeitamos muito os poderes constituídos, mas não concordamos com essa atitude, uma vez que um show dessa magnitude proporciona acesso à cultura, ao entretenimento e fomenta a economia da cidade."
O reembolso do ingresso será garantido aos fãs que não optarem por aguardar uma nova data.
"Garantimos que todos os valores pagos pelos fãs serão devolvidos integralmente, de forma segura, organizada e transparente. Para isso, em até 24 horas, todos os clientes receberão por e-mail e/ou WhatsApp cadastrados no ato da compra as instruções detalhadas sobre a política de reembolso."
