Web aponta indireta de Liniker para influenciadora após críticas sobre a Bahia: "A gente respeita"
Por Redação
A mensagem especial deixada por Liniker ao fim da apresentação na última noite do Afropunk em Salvador, no último domingo (9), passou a ser lida como uma indireta para a polêmica que tomou conta das redes sociais no último final de semana.
Após a polêmica envolvendo a influenciadora Nicolly Martins, a artista deixou o palco declarando o amor pela Bahia e pedindo respeito, e para o público, a mensagem teve um endereço certo.
"Muito obrigada por essa noite, Salvador. Muito obrigada por esse carinho de vocês. Muito obrigada por me darem uma noite de festa tão bonita como essa. Eu viajo amanhã com o coração cheio da energia e alegria de vocês. Muito obrigada por dividirem comigo. Muito obrigada por me acolherem. A Bahia é foda. Quando a gente está na Bahia, a gente respeita a Bahia. A Bahia é um solo sagrado. A Bahia é um lugar onde eu aprendo todas às vezes."
Vale lembra que a artista recebeu o título de cidadã soteropolitana em março deste ano, uma iniciativa da Câmara Municipal de Salvador que reconhece a ligação de artistas com a cultura baiana e a colaboração das personalidades para a cidade.
A fala de Liniker foi lida como uma indireta depois de Nicolly ter duramente criticada nas redes sociais ao falar sobre o atendimento ao cliente na Bahia.
A blogueira veio a capital baiana para prestigiar o Afropunk e foi acusada de xenofobia ao associar uma possível "lentidão" ao fato dos trabalhadores serem da praia.
"Meu Deus como aqui as coisas demoram, não sei se é porque eles são da praia e eles são tranquilos, eu não sei o que acontece", afirmou em um dos vídeos.
Nicolly chegou a deletar o vídeo do Instagram após a repercussão e os ataques, mas reforçou que não mudava a opinião sobre o assunto.
