Apontado como líder do Comando Vermelho, Marcinho VP, pai de Oruam, comemora liberdade do filho
Por Redação
O pai do cantor Oruam, Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, que é apontado como uma liderança do Comando Vermelho e está preso há quase trinta anos, comemorou a liberdade do rapper.
Em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Marcinho afirmou estar aliviado com a libertação do filho, que ficou quase dois meses no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, suspeito de associação ao tráfico.
“Sou pai antes de qualquer condenação, e poder vislumbrar a liberdade de meu filho é ao mesmo tempo um alívio e uma dor que há anos carregava no peito. Fiquei arrasado ao saber de seu encarceramento, um golpe que feriu não apenas o laço paterno, mas a fé que sempre tive em sua inocência e no direito de defesa”, afirmou.
Marcinho ainda exaltou o talento do filho, que se tornou uma das pessoas mais influentes no rap brasileiro.
“Mauro sempre me falou de seus sonhos e projetos, a música, a arte, a vontade de fazer algo diferente, de escrever um novo capítulo. Acredito em sua integridade, em seu potencial de redenção e em sua capacidade de transformar dor em criação. Que esta nova etapa represente não apenas a liberdade material, mas a libertação das amarras do estigma, do preconceito, da condenação social.”