Vida de Cássia Eller será transformada em filme; produção inicia testes para protagonista
Por Redação
A vida de Cássia Eller será transformada em filme. A produção, autorizada pela viúva da artista, Maria Eugênia, e pelo filho de Cássia, Chico Chico, será produzido pela Migdal Filmes.
Ao apresentar a sinopse para o Ministério da Cultura, o longa foi descrito como uma forma de mostrar como Cássia era o reflexo de coragem e amor na sua época.
"Lésbica, indomada, a voz de trovão ao mesmo tempo doce e selvagem que a indústria da música tentou domesticar, Cássia foi uma revolução. Enquanto sua música ecoava nas rádios e nos palcos, sua vida pessoal era um reflexo de coragem e amor."
O órgão autorizou a captação de R$ 15 milhões para a produção.
Ao jornal 'Extra', o diretor de elenco Gabriel Domingues, que fez as escalações de “O agente secreto”, estrelado por Wagner Moura, e “O último azul”, com Rodrigo Santoro, revelou que já deram início ao teste de atrizes e cantoras, famosas ou não, entre 20 e 40 anos que sejam semelhantes à Cássia Eller.
A partir desta seleção que o restante do elenco será definido.
“O filme é um mergulho ficcional emocionante na trajetória de uma artista que viveu no limite e deixou sua marca em um país em transformação (...). Em meio a paixões, conflitos e os tabus de uma sociedade ainda presa a preconceitos, Cássia enfrenta o desafio de equilibrar a fama com sua essência e a dedicação à família.”
