Pretinho da Serrinha desiste de nome de turnê após notificação de banda baiana, diz colunista
Por Redação
O cantor Ângelo Vitor Simplício da Silva, mais conhecido como Pretinho da Serrinha, precisou mudar o nome da nova turnê, que antes era chamada de 'Samba do Pretinho da Serrinha', após uma notificação da banda baiana Banda do Pretinho.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', o artista optou pela mudança da apresentação, evitando assim, o imbróglio como aconteceu com o Grupo Clareou e Ivete Sangalo com a marca 'Ivete Clareou'.
O Bahia Notícias buscou o registro junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), da primeira marca registrada com o termo. O projeto 'Samba do Pretinho', que tem como titular Luiz Santos Ferreira Junior, foi depositado em 2014 e recebeu a concessão em 2017, tendo vigência até 2027.
Já o projeto de Pretinho da Serrinha foi depositado em março deste ano, 2025. Meses após o depósito, Luiz Santos Ferreira Junior apresentou o pedido de oposição a marca.
Atualmente a banda baiana se apresenta como O Pretinho. Nas redes sociais, o grupo tem mais de 20 mil seguidores, e se apresentou no final de semana em Salvador com shows na feijoada da Nega Jho, além da Parada LGBTQIA+ da capital.