Jornalista da Rede Bahia revela diagnóstico que a afastou da TV e explica possibilidade de câncer
Por Redação
A jornalista Camila Oliveira fez o retorno ao comando do Jornal da Manhã nesta terça-feira (9), após uma semana afastada do telejornal da TV Bahia em decorrência de problemas de saúde.
Em vídeo, a apresentadora resolveu explicar o motivo do afastamento e revelou que descobriu duas anomalias na mama direita que potencializavam a possibilidade de um câncer.
"Eu e minha irmã, a gente faz um monitoramento sempre, a cada seis meses. E apareceram já cistos, calcificações, nódulos, mas dessa vez, na mama direita, a médica descobriu que existiam duas anomalias que potencializavam a chance de câncer lá na frente. Não sabemos quando, mas a opção foi por retirar logo", contou.
Devido ao histórico de câncer de mama na família, entre os casos, o da mãe, ela optou por remover a anomalia e por isso se afastou da TV.
"Eu tenho um histórico familiar de câncer de mama. Minha mãe teve câncer bilateral, foram dois tumores ao mesmo tempo e dois tumores diferentes. E, felizmente, o desfecho dessa história foi positivo porque ela descobriu muito no início. Isso já tem 15 anos. Minha mãe está bem, graças a Deus, está aqui cuidando de mim."
A jornalista afirmou que não tinha se sentido confortável para compartilhar a história por ser algo pessoal, porém, depois entendeu que poderia ajudar outras mulheres e até homens que possam passar pela situação.
"É mais raro, mas também acontece entre os homens, então, fica aqui o alerta, independentemente de gênero, de orientação sexual, é um quesito que a gente tem que prestar atenção. Sobretudo, quem tem casos na família."
Camila ainda agradeceu ao carinho e preocupação dos telespectadores: "Um abraço para vocês, obrigada mais uma vez por tudo. Para quem estiver passando por essa batalha, vai dar tudo certo".