Hytalo Santos e marido ficarão em ala reservada para comunidade LGBTQIA+ em presídio de João Pessoa
Por Redação
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos para o presídio do Róger, em João Pessoa, após pouco mais de 10 dias detidos em São Paulo.
No novo endereço, o casal poderá receber visitas apenas de familiares e somente cinco dias após a chegada ao local, apenas aos domingos.
Hytalo e Euro ficarão em um pavilhão reservado para pessoas da comunidade LGBTQIA+, e, de acordo com o g1 Paraíba, também poderão tomar banho de sol.
Segundo o diretor da unidade prisional, Edmilson Alves, o casal vai dividir o espaço com outros quatro detentos.
"A família vai ter que vir cadastrar e comparecer ao presídio. Quando terminar o período de reconhecimento, aí, em dia de visitas, eles poderão comparecer e visitar os seus familiares", disse.
CASO HYTALO SANTOS
O influenciador digital Hytalo Santos, de 28 anos, foi denunciado pelo youtuber Felca em um vídeo com mais de 40 minutos, que critica a adultização de crianças em conteúdos para a internet.
Hytalo é conhecido nas redes sociais por compartilhar sua rotina luxuosa ao lado de jovens considerados como “filhos”, e acumulava mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, até ter a conta desativada por determinação judicial.
O Ministério Público da Paraíba pediu em uma ação civil pública o bloqueio do acesso de Hytalo às redes, além da proibição do contato de Hytalo com menores de idade citados no processo.
Outra solicitação feita foi a desmonetização dos conteúdos já publicados por Hytalo na web, desta forma, o influenciador não consegue retorno financeiro através desses vídeos.
O influenciador e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, que estão presos há mais de 10 dias, serão transferidos para uma penitenciária de João Pessoa.