Maquiador diz que Hytalo Santos dopava menor que participava de vídeos para internet
Por Redação
O Profissão Repórter, da Globo, exibido na última terça-feira (26), trouxe uma nova acusação contra o influenciador Hytalo Santos.
Em entrevista, o maquiador Erick Neto, que acompanhou uma das viagens organizadas por Hytalo, revelou que o blogueiro e o marido chegaram a dopar uma das menores que participavam dos vídeos.
"Ninguém nunca sabia qual era a idade dela. Uma hora falavam que tinha 15, outras 16 [anos]. Era uma menina claramente com a cara de criança", disse.
Segundo o maquiador, o pedido para que colocasse remédio na refeição da adolescente foi para evitar que ela acompanhasse o restante do grupo que faria atividade fora de casa.
"Ele nos passava que quando a gente fosse jantar, colocasse três dramins no suco dela, porque vai dar sono nela. Quando ela dormir, a gente saí escondido. Ela tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia."
Erick ainda afirmou que a jovem teria presenciado uma briga entre Hytalo e Israel, o Euro, marido do blogueiro.
"Ele estava chutando a cabeça do Ítalo na quina da cama. O Euro puxou o meu ombro assim e ele deu um murro nas minhas costas. Ele também deu um murro na porta onde tinha o vidro. O vidro caiu. Uma cena terrível. A pior cena que eu já vi na minha vida foi essa. A menina viu tudo.”
CASO HYTALO SANTOS
O influenciador digital Hytalo Santos, de 28 anos, foi denunciado pelo youtuber Felca em um vídeo com mais de 40 minutos, que critica a adultização de crianças em conteúdos para a internet.
Hytalo é conhecido nas redes sociais por compartilhar sua rotina luxuosa ao lado de jovens considerados como “filhos”, e acumulava mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, até ter a conta desativada por determinação judicial.
O Ministério Público da Paraíba pediu em uma ação civil pública o bloqueio do acesso de Hytalo às redes, além da proibição do contato de Hytalo com menores de idade citados no processo.
Outra solicitação feita foi a desmonetização dos conteúdos já publicados por Hytalo na web, desta forma, o influenciador não consegue retorno financeiro através desses vídeos.
O influenciador e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, que estão presos há mais de 10 dias, serão transferidos para uma penitenciária de João Pessoa.