VÍDEO: Justiça determina prisão preventiva de Oruam; cantor afirma que vai se entregar
Por Redação
A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta terça-feira (21), a prisão preventiva de Mauro Davi Nepomuceno, conhecido no meio artístico como Oruam. A casa do cantor, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de uma abordagem policial na noite da última segunda-feira (21).
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a prisão do artista foi decretada pela prática de crimes como: resistência qualificada, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Os crimes teriam ocorrido durante a operação policial em sua residência.
A operação ocorreu após agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes receberem informações sobre a localização de um adolescente apontado como segurança de um dos chefes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. O jovem foi localizado na rua, mas conseguiu fugir.
Durante a confusão, Oruam teria xingado o delegado responsável pela operação e outros agentes presentes. Na manhã desta terça-feira (22), o secretário de Polícia Civil do Rio, Felipe Curi, em entrevista a TV Globo, afirmou que o cantor será indiciado por associação ao tráfico de drogas e ligação com a facção Comando Vermelho (CV).
Na tarde desta terça-feira (21), após decisão judicial, o cantor utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre a situação. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Oruam admite ter errado e diz que irá se entregar para provar que não é "bandido". "Vou dar a volta por cima e depois vou vencer com a minha música", declarou.
(Matéria atualizada às 17h05 para adicionar a publicação de Oruam)