Amigos de Preta Gil abandonaram trabalho para estar ao lado da artista durante tratamento contra câncer
Por Redação
Quem tem um amigo, tem tudo. A frase, cantada por Emicida, representa os últimos anos de Preta Gil, desde a descoberta do câncer até o falecimento da cantora no último domingo (20), nos Estados Unidos.
A amizade cultivada pela filha de Gilberto Gil comoveu a internet em meio a notícia da morte da artista, justamente na data em que se celebra o Dia do Amigo, e dois nomes foram mencionados por internautas como grandes alicerces da artista, Gominho e a DJ Ju de Paulla.
O apresentador, que na época em que Preta descobriu o câncer, vivia na Bahia e trabalhava para a rádio Salvador FM, deixou o emprego na capital baiana para estar ao lado da artista.
Em entrevista ao Bahia Notícias durante o Carnaval de 2025, o apresentador afirmou que se surpreendia com a reação das pessoas a atitude dele, por ter sido algo tão natural.
"Eu fico muito chocado, não por mim, mas por entender como as pessoas não têm muitas referências de amizade e amor puro. O mundo é muito cruel e faz a gente perder a esperança, mas, se eu sirvo de exemplo, que bom, porque a nossa amizade é muito pura, cristalina e real", destacou.
Para Ju de Paulla, um dos "diamantes" da artista, a mudança também foi natural: "Há 3 meses eu larguei tudo no Brasil porque não teria lugar nenhum no mundo que eu queria estar que fosse ao seu lado. E assim foi até o último minuto da sua vida, eu tava lá de mão dada com você. Só a gente sabe o que a gente viveu nesses três meses".
No texto compartilhado sobre o falecimento de Preta, Ju falou aos seguidores sobre os últimos dias de vida de Preta.
"Eu vi sua luta sobre-humana. Eu tava lá, dormindo do seu lado todo dia. E estive guerreando junto com você nos meus braços, literalmente. A gente tava tão esperançosa."
A DJ contou que atendeu a um pedido feito por Preta quando já estava a caminho do aeroporto para vir para o Brasil.
"A sua última palavra foi perguntando onde eu tava, eu voltei, falei que tinha ido passar seu perfume pra ir pro Brasil e te esperava lá, porque você ia no outro voo, mas sairíamos na mesma hora e você piscou pra mim, falei que te esperava pra gente comemorar meu aniversário hoje com o tema que você tinha escolhido pra gente comemorar. Ia ser em NY, mas os planos mudaram no meio do caminho. Não deu tempo. Eu cheguei nos EUA com você e tô voltando sem você. Eu te amo pra sempre."