No Carnaval de Salvador, Gominho celebra 40 anos do Axé e exalta amizade com Preta Gil no Camarote Expresso 2222
Por Bianca Andrade / Manuela Meneses
O influenciador Gominho é uma das personalidades que estão curtindo o Carnaval de Salvador no Camarote Expresso 2222, nesta sexta-feira (28). Apaixonado pelo Axé Music, ele aproveitou a ocasião para celebrar os 40 anos do ritmo, relembrando a importância em sua vida e para a cultura popular. Em entrevista ao Bahia Notícias, Gominho também destacou a ligação que tem com Preta Gil e falou sobre as apostas musicais para a folia deste ano.
"Esse Carnaval de 40 anos tem um peso muito forte na minha vida porque eu sou apaixonado por essa música. É a música que ditou a minha construção como pessoa desde criança. Antes da Ivete, da Timbalada, foi o Axé que me formou. Tonho Matéria, por exemplo, é uma das minhas grandes referências. Estar aqui celebrando esses 40 anos do Axé é uma vibração de não esquecer o poder que a música baiana tem", afirmou Gominho.
O influenciador, que sempre esteve ao lado de Preta Gil e chegou a abandonar o emprego para dar suporte à amiga durante o tratamento contra o câncer, também comentou sobre a repercussão de sua amizade com a cantora e o impacto que essa relação tem para o público. "Eu fico muito chocado, não por mim, mas por entender como as pessoas não têm muitas referências de amizade e amor puro. O mundo é muito cruel e faz a gente perder a esperança, mas, se eu sirvo de exemplo, que bom, porque a nossa amizade é muito pura, cristalina e real", destacou.
Quando questionado sobre qual será o hit do Carnaval deste ano, Gominho reforçou a pluralidade da festa e a riqueza musical do Brasil. "As músicas do Carnaval são várias, de verdade. Acho que cada vez mais a gente percebe que a quantidade de música boa que aparece nesse momento reflete o tamanho desse país. Somos gigantescos e plurais. Não dá para ter uma música só. São várias que embalam esse país de cabo a rabo, e é isso que a gente ama", concluiu.