Solange Almeida leva forró ao Parque de exposições e revela sonho de projeto acústico no TCA
Por Laiane Apresentação / Eduarda Pinto
A cantora baiana, Solange Almeida, se vestiu de Maria Bonita, famosa personagem do cangaço nordestino, para levar o forró para o Parque de Exposições, na noite deste sábado (21). Natural de Alagoinhas, na Bahia, a cantora falou com jornalistas sobre a sua maratona de shows no São João e revelou ao Bahia Notícias o sonho de realizar um projeto musical no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
“Eu tenho um sonho de gravar no Teatro Castro Alves, cantando músicas totalmente diferentes das músicas que eu canto, que as pessoas estão acostumadas a ouvir, que é o fórro. Eu, como boa baiana, eu tenho um pouquinho de tudo, eu ouço muito tudo. Então assim, eu tenho uma vontade muito grande de fazer um projeto acústico, cantando músicas que eu ouço, com artistas que eu gosto, que são referências para mim. Se Deus quiser, acho que em 2026 esse projeto deve sair. Esse ano acho que não dá tempo”, destaca.
Neste São João, Solange conta ainda que foram cerca de 40 shows agendados para os festejos juninos, e com a idade, ela conta que começou a se cuidar mais que o normal.
“Esse ano eu estou me cuidando mais. Já estou a caminho dos 51 [anos]. Descobri uns probleminhas, fiz uns exames e detectei algumas coisas no coração, estava com colesterol alto e comecei a me cuidar mais. Eu pratico exercício físico e estou me cuidando com alimentação, além das minhas orações. Então assim, eu estou em paz comigo”, conta.