Edy Star é transferido para hospital após apelo nas redes sociais: "Precisa de atenção imediata"
Por Redação
O músico baiano Edy Star foi transferido para um hospital em São Paulo após apelo feito nas redes sociais para uma atenção maior a saúde do artista, ícone da cultura queer no Brasil.
Star, de 87 anos, deu entrada em uma UPA de São Paulo após sofrer um acidente doméstico. De acordo com o jornalista Ricardo Santhiago, que divulgou a situação de Edy nas redes sociais, a transferência do artista foi para o Hospital Heliópolis, no entanto, o quadro do baiano ainda requer cuidados especiais.
"Após muita espera e angústia, Edy acaba de ser transferido ao Hospital Heliópolis. Mas essa transferência precisa se concretizar em cuidados imediatos, não podemos permitir que haja mais atrasos."
Segundo o jornalista, após a admissão dele no hospital, houve uma demora de 12 horas para a ambulância chegar. "Situações como essa não podem mais se repetir. É urgente que o atendimento seja garantido agora, com a responsabilidade e a celeridade que o caso exige", escreveu.
O acidente sofrido por Edy não foi esclarecido por Ricardo, no entanto, o quadro do artista requer cuidados pelo risco eminente de falência renal.
O jornalista ainda divulgou uma vaquinha nas redes sociais para ajudar com os custos da internação do artista. "O único canal para doações é o PIX 11-99252-1600m que estão sendo guardadas para colaborar futuramente em seu tratamento de recuperação. Mas, o que precisamos agora é intervenção do poder público!".