Brasileiros invadem redes da American Airlines após desabafo de Ingrid Guimarães; companhia aérea se pronuncia
Por Redação
A American Airlines se pronunciou após um verdadeiro barulho feito por brasileiros nas redes sociais em apoio a atriz Ingrid Guimarães, que relatou ter sofrido abuso e desrespeito em um voo que partia dos Estados Unidos com destino ao Brasil no último final de semana.
De acordo com a global, ela foi obrigada a deixar o assento que havia comprado na classe Premium Economy, para dar lugar a uma pessoa da classe executiva, após o assento do passageiro quebrar.
O perfil da companhia aérea no Instagram "invadido" pelos brasileiros, que pediam respeito e uma solução a denúncia feita por Ingrid na web. A atriz afirmou que foi destratada e humilhada por funcionários, que a constrangeram e ameaçaram não continuar com o voo se ela não mudasse de lugar.
A última postagem tinha sido uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, e recebeu mais de 17 mil comentários em português com a cobrança. "Muito bonito desejar feliz dia da mulher e humilhar uma mulher brasileira no mesmo dia no voo de vocês! Tomara que paguem na justiça! E traduzam aí, se quiserem ler!", escreveu uma internauta.
Entre os comentários estavam famosos, como a atriz Mônica Martelli, o cantor Nattan e a apresentadora Blogueirinha.
Por meio de comunicado, a empresa reforçou o posicionamento que já havia sido tomado no Twitter de entrar em contato com Ingrid para solucionar o caso. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro de nossa equipe está entrando em contato com um cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, declarou.