Com lançamento de Amaríssima vol. 2, Melly explica processo criativo de remixes
Por Laiane Apresentação
O que é bom, sempre pode melhorar? Esse é o lema que parece acompanhar a cantora baiana Melly. Menos de um mês após o lançamento de Amaríssima, primeiro álbum de estúdio da artista, que conquistou para ela uma indicação ao Grammy Latino 2024, Melly lançará, na próxima sexta-feira (28), o volume 2 do disco.
Com releituras das canções originais de Amaríssima, o volume dois reuniu remixes com colaborações como Duda Beat, em Derreter & Suar, Luccas Carlos, em Falar de Amor, e Karol Konká, em Bandida. Ao Bahia Notícias, Melly explicou que a decisão de criar o novo álbum com remixes surgiu após não ter mais tempo para realizar todas as etapas do processo.
“A única coisa que eu fiz mesmo foi escolher que faria parte e essa escolha foi muito de admiração mesmo. A cabeça vai sonhando com o artista, que eu me relaciono, que eu já reverenciei nos meus trabalhos ou que já foi referência de alguma forma”, compartilhou.
Melly contou que, após aprender a produzir, participa de todas as etapas de suas criações. “Eu tenho um ouvido muito bom para mixagem, então eu faço parte da mixagem da masterização também. Eu componho, eu arranjo, eu toco também… Eu faço parte de todas essas áreas porque eu entendo que é meu trabalho ali”.
Sobre a forma como foi definida cada uma das participações presentes em seu novo álbum, a cantora revelou que todos foram escolhidos com atenção. “Foi todo mundo escolhido dedo ali para pegar a minha perspectiva e transformar completamente para outra visão, para outro olhar. Que é muito bonito, a gente ver como que o outro enxerga alguma coisa”, esclareceu.
“A gente, nossa experiência, só tem uma capacidade única de ver algo, é unilateral, tudo que a gente faz é unilateral, a gente não compartilha. E a partir desse V2, eu consegui entender como que o meu trabalho atingindo esse lugar assim, conseguiu trocar musicalmente com essas pessoas que eu via tanto respaldo”, completou.
Tracklist
Falar de Amor (part. Luccas Carlos)
Cacau: (Remix) (prod. Zamba)
Paraíso (Remix (prod. Carlos do Complexo)
Derreter & Suar (Remix) part. Duda Beat (prod. Nave)
Bandida (Remix) part. Karol Conká (prod. Theo Zagrae) (AGUARDANDO GRAVAÇÃO DE VOZ)
Rio Vermelho (Remix) part. Russo Passapusso (prod. Manigga)
Domingo (Missin’ Something) (Remix) (prod. Duda Raupp)
10 Minutos (Remix) part. Liniker (prod. Mulú)
BYE BYE part. Nova Orquestra