Sthe Matos revela vício em sexo e drogas e culpa participação em 'A Fazenda' por período sombrio: "Passei a ser odiada"
Por Redação
A influenciadora digital Sthe Matos surpreendeu o público ao falar abertamente sobre o período conturbado da vida e revelar o vício em sexo e drogas. Em um vídeo postado no TikTok, a baiana confessou que "se afundou" nos vícios após a polêmica passagem por A Fazenda em 2021, onde recebeu diversas críticas nas redes sociais.
Segundo Sthe, o álcool, as drogas e o sexo foram válvulas de escape da realidade e ajudava ela a fugir da ansiedade. "Eu comecei a me afundar nos vícios, não só no cigarro. No cigarro eu estava muito mais, mas eu comecei a beber e a ir para muitas festas, onde usei muitas drogas. Tive muitas relações [sexuais] e isso era minha fuga. Era a forma que eu via de fugir daquela situação.”
A baiana, que revelou no início do ano ter sido diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline, percebeu os primeiros indícios de ansiedade ainda dentro do reality da Record, e os ataques que recebeu após a participação no programa intensificaram o quadro.
"Eu achava que eu ia fumar só ali e quando eu saísse ia parar, mas tudo piorou porque vi minha vida de cabeça para baixo. Eu passei a ser odiada por muita gente, a ponto de receber ameaças de morte e ataque racistas", disse.
Sthe contou ainda que chegou a ter quadros de alucinações. "A cada vez que fechava meus olhos, essas vozes falavam coisas ruins e que eu fizesse coisas contra a minha vida. Por um tempo eu fiquei muito perturbada”.
A blogueira, que neste ano se formou em um curso de coach, acredita que as mudanças vividas neste ano foram responsáveis pelo afastamento dos vícios e da vida que levava antigamente. Sthe se afastou de algumas amizades, como a ex-assessora, voltou a frequentar a igreja e abandonou as festas.
“Parei de beber todos os dias, mas continuei fumando, até chegar esse ano de 2024 e eu tive minha vida toda transformada após uma experiência com Deus. Passei por vários processos, comecei a mudar muitas coisas na minha vida e parei de fumar.”