Três anos após morte de Marília Mendonça: relembre conquistas da artista
Por Redação
Há três anos, o Brasil perdia uma das cantoras e compositoras mais talentosas da música sertaneja nacional. A artista Marília Mendonça morreu, vítima de um acidente de avião, no interior de Minas Gerais, em 2021. Apesar do falecimento precoce, a cantora se mantém presente com suas músicas.
A artista acumulou diversas conquistas com seu trabalho, mesmo de maneira póstuma. Neste ano, o Spotify informou que Marília é a artista mais escutada na plataforma nos últimos 10 anos, além de se tornar a primeira artista do Brasil a atingir 10 bilhões de reproduções.
Em 2023, a música da sertaneja em colaboração com Xamã, ‘Leão’, se tornou a mais tocada no país. No mesmo ano, Marília ganhou, de maneira póstuma, o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o álbum “Decretos Reais”, lançado quase dois anos após sua morte.
Em vida, a artista também quebrou recordes e acumulou conquistas. No Spotify, foi a artista mais escutada dos anos de 2019, 2020 e 2022. Seu primeiro álbum “Marília Mendonça - Ao Vivo”, lançado em 2016, é o segundo álbum mais escutado da década no país. O álbum “Todos Os Cantos, Vol. 1”, de 2019, também integra a lista em quarto lugar.
Marília também teve, em 2020, a live musical mais vista na história do Youtube, com 3,3 milhões de acessos simultâneos. Ainda hoje, a artista acumula 40.7 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e quase 11 milhões de ouvintes mensais no streaming Spotify.