Nova música de Marília Mendonça foi inspirada em sucesso de Billie Eilish e faz referência a Salvador
Por Bianca Andrade
O público está prestes a conhecer um registro inédito de Marília Mendonça, cinco anos após a morte do ícone do sertanejo.
A canção 'Você Me Fez Odiar o Carnaval', foi anunciada pela equipe da cantora na última segunda (5) e movimentou as redes sociais, especialmente os mais bairristas com a citação a Salvador.
A faixa é uma composição da cantora com o irmão, João Gustavo, e os colaboradores Dom Vittor e Matheus Araújo, e teve como inspiração o hit 'Happier Than Ever', da cantora norte-americana Billie Eilish.
A revelação foi feita por João em 2022, um ano após a morte da artista, e traz em sua letra uma desilusão amorosa, especialidade da Rainha da Sofrência.
“O seu abadá ainda é o meu pijama/ Só que esse ano eu nem vou sair da cama/ Essa hora, a gente estaria em Salvador/ No mesmo lugar que você me deixou/ Você me fez odiar o Carnaval/ Vou sair nem a pau.”
A previsão é de que a canção, que foi anunciada nas redes sociais por Marília cerca de 15 dias antes do acidente aéreo que tirou a vida dela, seja lançada no dia 15 de janeiro.
Marília chegou a se apresentar no Carnaval de Salvador com shows em camarotes. A artista também dividiu os vocais com Ivete Sangalo durante a passagem da artista baiana em frente ao Camarote Planeta Band, em um ao vivo para a emissora.
A cantora também se disfarçou para curtir o Carnaval na pipoca como foliona. Na época, a artista se vestiu de uma das personagens de La Casa de Papel, inspirada em Ivete que fez o mesmo em 2017, e conseguiu aproveitar a festa na rua.

"Foi uma experiência incrível. Consegui curtir pra caramba. A hora em que fiquei mais apreensiva foi no momento em que chegavam em mim para tietar o personagem. Andamos para caramba."
LANÇAMENTO BARRADO?
Em setembro de 2025, uma polêmica rondou o inventário da artista. De acordo com o programa Fofocalizando, o cantor Murilo Huff, ex da sertaneja e pai do único filho de Marília, estaria tentando impedir o lançamento de um projeto póstumo da cantora.
O programa chegou a afirmar que Murilo queria impedir que Dona Ruth, mãe de Marília, tocasse o 'Manuscritos da Rainha', e teria dito que queria que a utilização ou não deste material fosse uma decisão de Léo quando ele tiver 18 anos. Afinal, a herança é dele.
Murilo não chegou a comentar o assunto de forma pública. Atualmente, o artista possui a guarda de Léo.
