Mulheres dominam line-up e são 80% do Festival Sangue Novo, em Salvador
Por Redação
As cantoras da nova música baiana e brasileira representam 80% da line-up do Festival Sangue Novo, que vai acontecer nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio, em Salvador.
No rol das artistas baianas, estão Larissa Luz, Jadsa e Josyara. De fora, as vozes das paulistas Anelis Assumpção, Céu, Irmãs de Pau, Jup do Bairro e Tulipa Ruiz e da brasiliense Flora Matos vão levar os ritmos do reggae, funk, pop e rap ao público soteropolitano.
A programação é dominada pela presença feminina desde que passou a ter curadoria de Fernanda Bezerra, diretora geral da Maré Produções. No ano passado, a produção conquistou o Selo Equal, da Women 's Music Event (WME), por incentivar a equidade de gênero na indústria musical.
“Desde o retorno do projeto, no pós-pandemia, o Festival Sangue Novo busca ocupar um espaço de representatividade de gênero na line-up e na equipe do backstage que compõe o evento. É um novo direcionamento, uma nova condução, a equidade e diversidade da música é o nosso propósito. Temos muito a melhorar, mas estamos felizes com o caminho que percorremos até aqui”, declara a CEO.
O Festival Sangue Novo Ano V é apresentado pelo Governo da Bahia e pela Spaten. É uma realização da Maré Produções Culturais, com apoio da GFM e Smirnoff e patrocínio da Tim e da Coca-Cola através da Lei de Incentivo à Cultura, Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.